Assina o Livro de visitas Guestbook by GlobalGuest.Com Livro de Visitas

Wednesday, July 26, 2006

A cerveja e o Universo


4 da matina, em plena conversa de bar, a cerveja já acelerava em grande estilo nas nossas veias. Discutia-se de alma e coração, varias temáticas que confundem as nossas mentes. Como começou o universo? Como apareceu a vida? Há vida após a morte? Será que existe mesmo Deus?
Bem o cenário estava lindo, e as conversas animadas, a discussão principal era sobre o que seria afinal o universo. Todos nos tínhamos a nossa opinião, umas cientificas, outras religiosas, outras por sua vez eram baseadas não se sabe bem em que! No canto encostado ao balcão estava uma personagem, que se limitava apenas em saborear a cervejola fresquinha, e em ouvir atentamente as conversas. Foi quando de um momento para o outro, decidiu romper com o silêncio, e proferiu a brilhante afirmação:
PARA MIM O UNIVERSO. É A JUNÇÃO DE TODOS OS VERSOS NUM SÓ!
Instalou-se o silêncio na sala, ficamos uns instantes, apenas a olhar uns para os outros, com uma cara de desconfiança. Até que se fez luz, tínhamos resolvido um dos maiores enigmas da Humanidade. Como ninguém queria ficar de fora do universo, seguiu-se, uma desgarrada de versos.
No dia seguinte, a minha cabeça parecia que queria rebentar e o meu estômago não estava nos seus dias. Provavelmente são efeitos secundários das grandes descobertas.

Wednesday, July 19, 2006

Doce Melancolia


Doce melancolia que entraste no meu quarto, porque te apoderas tu do meu coração?
No frio da noite, chegaste com teus olhos inocentes, inocentemente culpados, para nunca mais partir, e a partir desse mesmo momento, assim fiquei, de ti dependente. Dependente para sorrir, dependente para pensar, dependente para fugir, independente para chorar.
Chorar as lágrimas derramadas pelo tempo será o que me resta? Terei sido eu a chamar o teu nome? Doce melancolia, és a rainha dos meus pecados, dos meus erros, em suma de todos os meus passos.
Sei que por ti agora gasto, todo o tempo do mundo a olhar para o nada. Vivo cada dia com uma impetuosa indiferença, nem sequer me reconheço a mim mesmo.

Contigo a meu lado
Doce melancolia
Ninguém me fará ver…
Que não estou a morrer!
Que não estou a morrer!
Que não estou a morrer!


Nuno Almeida 2006



Num daqueles dias… o que vale é que são dias, apenas dias…

Tuesday, July 18, 2006

Estou técnicamente gordo!


Ora há coisas que aborrecem qualquer um, e isso de andarem para ai a dizer, que eu ando gordo… já não me anda a cair nada bem no goto! Ora vejam bem que até gelatinoso já me chamaram! Uma injustiça, uma verdadeira injustiça!
Espero que seja a ultima vez que esclareço isto:
Caros familiares, amigos, conhecidos e coisos, a minha aparente barriguita (sim barriguita porque não passa de isso), é na realidade, uma situação forçada pela minha carreira artística, significa isto que, fui forçado a deixar crescer ligeiramente o ventre, para melhor puder encarnar na minha personagem, do filme PFIR. Agora se o filme está a ser gravado ha quase 3 anos, e ainda não fazemos a pequena ideia, de quando estará pronto eu não tenho culpa!
Espero ter sido bem claro!
É que não é nada, já me andava a enervar!
Acho que é tudo!
Pelo menos por agora!

Nem Sempre Fui um Gajo Normal!!! (Será que já Sou?)


Nunca acordaste de manhã, com aquela sensação que devias mudar algo em ti?
Eu Já!!!


Ps: Quando isso acontecer... Deita-te e dorme que isso passa!!!!

Sem dúvida os melhores anos das nossas vidas!!!!!!


Ano de 1995, um ano de grandes amizades, amores, aventuras…. E agora de saudades, muitas saudades!!! Há ainda quem pense, que o Escotismo não é uma escola para a vida! Para mim foi! Há quem diga que os amigos de infância ficam guardados na gaveta! Para mim ficaram guardados no coração (e na agenda do telemóvel confesso!).
Só somos uma vez jovens, só somos uma vez crianças! Felizmente foi uma criança, e sou um jovem feliz, porque tenho grandes amigos! Uns estão mais perto, outros mais longe, um até já partiu! Mas estarão sempre, sempre no meu coração! Obrigado a todos aqueles que fazem a minha vida ter sentido!

Friday, July 14, 2006

Este já fiz mais calminho!

PFIR- O Filme cá da Malta!

Um dia tinha mesmo de ser!


Acordei numa destas noites de calor (porra quando é demais também chateia), com a boca seca, e com uma vontade enorme de criar o meu blog. Será isso, uma doença má, provocada pelo excesso de álcool que ingerimos naquelas nossas noites de maluqueira? Não, não deve ser por aí! Isso deve dar outro tipo de sintomas!
Bem o que é certo, é que quanto mais eu tentava tirar essa louca e quase demoníaca ideia da cabeça mais ela se apoderava de mim (tipo aquelas musicas foleiras que esperamos nunca mais ter de ouvir, nas subitamente, cá estão elas novamente na nossa cabeça! Passo a citar: Ponho o carro tiro o carro à hora que eu quiser… na garagem da vizinha lá lá lá lá ….. É horrível!). Bem, voltando ao assunto, lá tive eu que me render e sentar-me á frente do teclado, e começar a disparar umas frases alegóricas para o monitor! Assim nasceu a Fé dos Descrentes (porquê esse nome? Pois também não sei!).